Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Bolsonaro cria Secretaria específica para animais

OAB aplaude a iniciativa que "era esperada há décadas"

há 4 anos

O presidente Jair Bolsonaro determinou a criação de uma Secretaria específica para tratar de políticas públicas voltadas para pets como cães e gatos.

A Coordenação Nacional de Proteção e Defesa Animal foi instituída por meio de Decreto publicado no dia 12 de agosto, que reestruturou o Ministério do Meio Ambiente.

A nova coordenadoria está ligada à Secretaria da Biodiversidade, subordinada ao Departamento de Conservações de Espécies, dedicados à proteção de fauna e flora brasileira e exótica e será responsável pela implantação de projetos de políticas públicas para principalmente animais considerados Pets. A ideia é que o novo órgão faça parcerias com prefeituras para os trabalhos de castração, chipagem, campanhas contra o abandono e campanhas de adoção.

A Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA), um dos maiores portais de notícias sobre animais, criticou a medida com o argumento de que “Fingir que alguns podem ser esporeados, torturados, espancados, e que somente os animais escolhidos para serem de “companhia” merecem um tratamento digno e compassivo, não passa de hipocrisia.”

O presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/Nacional, Reynaldo Velloso, no entando, afirmou em entrevista à Rádio Rio de Janeiro, que a medida será um avanço na causa dos animais e proporcionará pela primeira vez a implantação de um programa de políticas públicas pelos animais no país.

"Durante décadas esperávamos por iniciativas como esta e nenhum governo assumiu este compromisso e teve esta visão. Pela primeira vez no país será possível este tipo de ação pelos animais. Parabenizo o presidente Jair Bolsonaro pela iniciativa.", completou Velloso.

A nova estrutura já está em vigor e as ações pertinentes serão implementadas em breve.

  • Publicações163
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações52
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bolsonaro-cria-secretaria-especifica-para-animais/937735138

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabéns! Finalmente teremos uma Secretaria específica aos pets. continuar lendo