Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

OAB-RJ propõe alimentação mais saudável e consciente

Comissão dos animais quer ampliar debate sobre o tema

há 4 anos

Com a vida ocupada que levamos, as refeições, muitas vezes, são feitas com pressa. Comemos rapidamente, entre uma atividade e outra, no carro, trabalhando em nossas mesas e assistindo à TV. Por causa disso, muitos de nós temos problemas de peso ou digestivos e mal sabemos o que estamos comendo.

A partir do momento em que cada um toma consciência de tudo que ingere, passa a se preocupar com fatores como o impacto ambiental, na saúde e nos animais.

A partir disso, adeptos do vegetarianismo e veganismo passaram a se importar e se informar mais sobre cada alimento que passam a ingerir, e a se preocupar se fazem bem ou não ao seu organismo.

O veganismo, por exemplo, é uma posição moral que se opõe à exploração dos animais não humanos ou, de outro modo, a prejudicá-los.

Na outra vertente, o vegetarianismo é um regime alimentar baseado no consumo de alimentos de origem vegetal. Define-se como a prática de não comer qualquer tipo de animal, com ou sem uso de laticínios e ovos.

Para esclarecer melhor estes e outros detalhes de uma alimentação eficaz, a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais criou a Coordenação de Alimentação Consciente, que atuará com a finalidade de difundir uma alimentação mais saudável e sem o sofrimento dos Animais.

Nesta quinta-feira (9), o presidente da CPDA, Reynaldo Velloso, deu posse à Advogada Débora Vieira, como coordenadora do segmento.

Agora, além das Coordenações de Animais Domésticos, Silvestres, Marinhos, Exóticos, Animais e Religiosidade, Educação, Processual, Eventos, Resgates Especiais e Políticas Públicas, a CPDA-OAB/RJ contará com um foco mais detalhado no que se refere à alimentação e ética para com os animais.

Este tema já vem sendo trabalhado pela Comissão, mas agora queremos ampliar o debate e proporcionar esclarecimentos à população, disse Reynaldo Velloso.

A primeira Palestra da Coordenação já está agendada para o dia 30/1 de 17 às 20 horas, no Plenário da OAB-RJ, com transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube. Entrada gratuita.

Serão convidados especialistas no assunto. A Sociedade Vegetariana Brasileira também será convidada para participar do evento.

  • Publicações163
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações319
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-rj-propoe-alimentacao-mais-saudavel-e-consciente/796404346

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)