Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Tração animal: Reynaldo Velloso diz que Comissão irá começar a luta em Paraty

Após a finalização em Petrópolis ele quer "abrir diálogo" com o Poder Público local, com ativistas e protetores.

há 5 anos

O presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-RJ, Reynaldo Velloso, disse nesta quinta (27), em entrevista concedida à TV Cidade de Petrópolis que o próximo passo na libertação dos sofrimentos dos cavalos escravos será a Cidade de Paraty, no litoral sul do estado.

“Após o término das ações em Petrópolis e conseqüentemente do fim da tração animal na cidade, iremos abrir diálogos na Cidade de Paraty. Pretendemos conversar com os Vereadores, com o Prefeito e com os condutores. Antes, no entanto, quero ouvir os ativistas e a proteção animal local.”

O Advogado participou do programa Perfil, com apresentação de Luciana Peixoto, que questionou a demora na homologação dos resultados do Plebiscito.

Velloso adiantou que o Tribunal Superior Eleitoral deve liberar esta homologação em pouco tempo e após, o Prefeito da Cidade deverá proporcionar meios imediatos para o fim da tração animal na região. Ele ressaltou que irá a Brasília no segunda quinzena de janeiro para acelerar o processo.

Participaram ainda do programa o ativista Domingo Galante e a Diretora do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Elizabeth MacGregor, que garantiu que os cavalos serão tratados com carinho, pois a instituição possui veterinários e outros profissionais contratados.

  • Publicações163
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações389
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tracao-animal-reynaldo-velloso-diz-que-comissao-ira-comecar-a-luta-em-paraty/661760804

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)