Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Reynaldo Velloso: "se necessário, iremos inundar os tribunais na luta pelos animais. Vamos sacudir o país como nunca foi visto"

No entanto, ele acredita no diálogo entre o executivo, o legislativo e o judiciário para avançar nas propostas.

há 5 anos

O presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-RJ, Reynaldo Velloso, disse neste sábado (22), em entrevista concedida à Rádio Band News que o ano de 2019 será um ano de grandes lutas pelos animais.

Velloso pretende articular as Comissões de Defesa Animal de todas as Seccionais da OAB do Brasil e integrá-las em ações conjuntas com ativistas, protetores, resgatistas, atrizes, artistas, jornalistas e outros segmentos da sociedade civil, com objetivo de agregar uma trincheira de lutas para aprovação de leis benignas para os animais e cobrança de ações pragmáticas junto ao Poder Público. Segundo o advogado, a ideia é criar um pacto nacional pelos animais.

“As lutas serão muitas: aumento da pena contra maus-tratos, caracterizar o animal como ser senciente e não coisa, na legislação, exigir a implementação de um programa de Políticas Públicas para os animais que contemplem castração, educação e apoio aos Abrigos, impedir a matança de animais invasores e propor técnicas viáveis de controle, sem morte, preservação ambiental, sem desmatamento e destruição dos habitats, aplicações dos princípios estabelecidos para impedir retrocessos ambientais, preservação da fauna silvestre, inadmissibilidade da aprovação da caça comercial, e fim da esportiva, denúncias públicas das autorizações de licença ambiental sem o respectivo estudo de impacto ambiental e justicialização da luta, inundando os tribunais com ações pertinentes, seja no civil ou no juízo criminal. Iremos “sacudir” o país como nunca foi visto”, completou ele.

O presidente da CPDA/OAB-RJ, já participou de diversas reuniões em Brasília, no Congresso Nacional, objetivando melhorar as leis a favor dos animais. No último dia 11/12, ele acompanhou as polêmicas votações sobre a lei de maus-tratos na Câmara e no Senado.

O Advogado acredita que a fase de amadurecimento da sociedade brasileira com relação ao respeito aos animais se aproxima e que a conscientização será vital para o avanço na proteção destes seres indefesos. “Esta nova compreensão facilitará as negociações junto ao Legislativo e ao Executivo e mudará o conceito no Judiciário. Não tenho nenhuma dúvida”, finalizou.

  • Publicações163
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1071
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reynaldo-velloso-se-necessario-iremos-inundar-os-tribunais-na-luta-pelos-animais-vamos-sacudir-o-pais-como-nunca-foi-visto/661692945

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

"Quando o homem aprender a respeitar toda forma de vida, animal ou vegetal ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante" Albert Schweitzer, prêmio nobel da paz de 1952 continuar lendo