Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Cavalos de Petrópolis já podem descansar em santuário quando martírio acabar.

há 6 anos

Por conta do Plebiscito que acontecerá no próximo dia 7 de outubro, em que os eleitores petropolitanos decidirão o destino da tração animal na cidade, movimentos acontecem no município de Petrópolis e avançam para terminar com as chamadas “Vitórias”, as charretes tradicionais na cidade, mas que provocam dor, lesões e desconforto nos cavalos da região.

Neste final de semana, o Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-RJ, Reynaldo Velloso, assinou um Termo de Parceria com a diretora da ONG Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Elisabeth MacGregor, no qual estão estabelecidas as responsabilidades nos resgates dos equinos oriundos da tração animal.

Pelo documento assinado no Centro da Cidade, a ONG se propõe a receber todos os animais em seu Santuário e cuidar deles para que tenham uma vida digna, com acompanhamento veterinário e boa alimentação.

A Comissão da OAB-RJ fará o acompanhamento técnico e jurídico e promoverá o relacionamento institucional para o que o projeto obtenha êxito.

Até a próxima semana, o Presidente da CPDA/OAB espera ser recebido pelo prefeito da cidade, Bernardo Rossi. Velloso quer conversar com o alcaide sobre a empregabilidade dos condutores de charretes, caso o Plebiscito determine o fim destes transportes.

“A substituição das charretes com cavalos por charretes elétricas ou outro tipo de veículo será uma boa oportunidade para o turismo. Os animais apenas circulam pelo centro histórico. Outros veículos podem ter uma rota maior, até os hotéis mais distantes e outras localidades da cidade, proporcionando opções diferenciadas de pacotes. Os atuais condutores poderiam ter seu emprego garantido nestas situações, pois já realizam o turismo receptivo”, finalizou Velloso.

Cavalos de Petrópolis: martírio pode acabar.

Reynaldo Velloso assina o Termo de Parceria ao lado de Elisabeth MacGregor: garantia de respeito aos cavalos oriundos da tração.

  • Publicações163
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações934
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cavalos-de-petropolis-ja-podem-descansar-em-santuario-quando-martirio-acabar/629164013

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Boa sorte na empreitada! continuar lendo