Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Reynaldo Velloso: devemos criar no cidadão de amanhã o amor e o respeito pelos animais.

    "As próximas gerações farão melhor que nós."

    há 6 anos

    O Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB do RJ (CPDA/OAB-RJ), Reynaldo Velloso, afirmou durante o Seminário Maus-tratos e Controle Populacional de cães e gatos, realizado em Resende (RJ), no dia 20 de maio, na Câmara Municipal da cidade, que um programa de políticas públicas viável deve conter previsão de castração, educação e penalização, com multas.

    Compareceram representantes dos municípios vizinhos, como Quatis, Itatiaia e Porto Real.

    Reynaldo Velloso enfatizou que "precisamos criar no cidadão de amanhã o amor e o respeito pelos animais."

    Muito aplaudido, o advogado relatou que é fundamental que a criança participe deste processo desde já. "A criança já irá exigir dos pais outro comportamento com relação aos animais".

    Continuando, Velloso argumentou a necessidade de uma perfeita harmonia e articulação entre os órgãos públicos como a OAB, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a magistratura, as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, prefeituras, abrigos e ONGs.

    “Nesta luta todos são imprescindíveis protagonistas. Só agregando valor conseguiremos avançar nesta questão", finalizou o presidente da CPDA.

    O Superintendente de Vigilância Sanitária de Resende, Rodrigo Campos, falou sobre seu trabalho de humanização do CCZ, da ampliação do Canil municipal e do Projeto para a construção de um hospital veterinário para a região.

    A Dra. Cássia Pitassi, veterinária da Vigilância Sanitária do município de Porto Real, descreveu que nesta cidade a população carente tem prioridade nos atendimentos clínicos com seus animais.

    O Dr. Diogo Alves, que representou o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), falou sobre o apoio na criação do hospital veterinário para atender a região.

    O Sr. Maurício Paiva, da Associação de Proteção de Animais de Penedo, disse que assinou um termo com a prefeitura de Itatiaia em que existe a previsão para que o animal seja castrado, vacinado e devolvido ao local em que foi resgatado, pois é impossível a manutenção dos canis sem apoio e sem patrocínio.

    Representando a Associação Quatro Patas, a Sra. Alda Bento expôs as dificuldades e falou dos trabalhos da entidade.

    Aproveitando a presença do presidente da Comissão Seccional (Estadual), Reynaldo Velloso, a Subseção local da OAB criou a Comissão de Proteção Animal e empossou a Dra. Ednilda Teixeira como a nova presidente, que discursou no sentido de implementar a luta pelos animais nos quatro municípios sob jurisdição da instituição.

    O Seminário foi presidido pelo Médico e deputado Dr. Julianelli, que é membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do RJ.

    Ao final, foi redigido um documento com as sugestões e orientações, que será encaminhado a cada um dos prefeitos dos quatro municípios presentes.

    O presidente da CPDA/OAB-RJ falou para uma audiência atenta e muito interessada em resolver os problemas com os animais.



    • Publicações163
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações210
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reynaldo-velloso-devemos-criar-no-cidadao-de-amanha-o-amor-e-o-respeito-pelos-animais/582871063

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Criamos cidadãos do amanhã ensinado-os a amar e respeitas os animais, porém não nos preocupamos em ensina-los a amar e a respeitar o ser humano. Criamos um mundo de amor entre humanos e animais e repleto de ódio entre os próprios seres humanos. continuar lendo