Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Sepultamento de animais com os donos

há 6 anos

O Projeto de Lei 5.243/17 prevê autorização para sepultar animais nos cemitérios de São Caetano do Sul, interior de São Paulo. Moradores da cidade elogiaram a proposta.

“[As pessoas] pagam por um túmulo, então por qual motivo não podem enterrar o animal junto? Não vejo nenhum problema, pois hoje em dia os animais são considerados parte da família. Quem tem é porque gosta, então não há mal em enterrar um ente querido, mesmo que seja um animal, junto da família. Eles merecem isso”, explica o parlamentar autor do PL, que também é fundador de uma ONG de proteção animal.

De acordo com a proposta, regras e taxas administrativas para o sepultamento do animal deverão ser regulamentadas pelo órgão municipal responsável. No caso dos cemitérios particulares, poderá ser estabelecido regramento próprio.

Estados Unidos, Alemanha e Dinamarca são países que deram o exemplo, aderindo à legislação. Em São Paulo, a medida foi aprovada pela Câmera, mas recebeu veto do então prefeito Fernando Haddad.

Informações do Centro de Controle de Zoonoses, divulgadas pelo Diário do Grande ABC, dão conta de que existem aproximadamente 11,5 mil cães e 1,5 mil gatos em São Caetano do Sul.

O administrador Henrique Ficher, de 30 anos, vê a iniciativa como uma conquista para a cidade. Ele afirma que considera o projeto muito bom e que gostaria muito que fosse aprovado. “Acho bem legal o fato de, mesmo depois da morte, poder manter jazigo da família toda, junto com seu animal. É como deixá-lo sempre por perto, assim como as pessoas”, diz.

  • Publicações163
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações292
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sepultamento-de-animais-com-os-donos/511590979

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)