Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Operação natal sem carne

Polícia Militar e OAB “estouram” matadouro clandestino.

há 8 anos

A Polícia Militar, por meio do Comando Ambiental, fechou na manhã desta quinta-feira (17) um matadouro clandestino em São João de Meriti, na baixada fluminense.

O presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OAB-RJ, Reynaldo Velloso, juntamente com outros membros da Comissão, acompanhou a ação e a prisão temporária do autor do fato. Após uma denúncia anônima, as autoridades chegaram ao local e encontraram verdadeiras cenas de horror. Facões enferrujados, fogões velhos, uma máquina de fazer linguiças e até um forno crematório, onde os policiais acreditam que as carcaças e restos dos animais eram incinerados.

No sítio havia também um freezer com carnes que seriam vendidas ilegalmente à população e também pães e outros alimentos estragados, utilizados na engorda dos animais. Porcos, cabritos, coelhos, galinhas, patos e um gato foram resgatados e encaminhados para Santuários particulares, onde serão medicados e cuidados. Ao todo, cerca de 70 animais foram levados do local.

O dono do sítio da morte, como ficou conhecido, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 64ª Delegacia de Polícia de São João de Mereti.

Segundo Velloso, a Operação “ Natal Sem Carne”, foi um sucesso e outras ações acontecerão neste período, evitando muitas mortes de inúmeros seres indefesos”, disse.

Operao Natal sem carne

Operao Natal sem carne

Operao Natal sem carne

Operao Natal sem carne

Operao Natal sem carne

Operao Natal sem carne

  • Publicações163
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações149
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operacao-natal-sem-carne/269977651

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)