Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB quer fim das publicações de sexo com animais nas Redes.

    Gigantes da Internet serão intimados

    há 2 anos

    A OAB-RJ, através da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA), ajuizou, na quarta-feira, dia 3/11, uma Ação Civil Pública com pedido de tutela de urgência em face do Google Brasil, da Yahoo do Brasil e da Microsoft, para que tirem imediatamente do ar conteúdos e ofertas da prática de zoofilia. O pedido estipula multa diária de R$ 10 mil às empresas que desrespeitarem a proibição.

    Nos autos, a CPDA anexa imagens abjetas, facilmente encontradas por qualquer um com acesso à internet, inclusive crianças, e pede que sejam banidas expressões como: “sexo com animais”, “pornô animal”, “vídeos de zoofilia”, “pornografia animal” e outros termos similares que estimulam essa prática.

    Como não há a tipificação da prática ou da divulgação de zoofilia, a CPDA fundamentou o pedido nos maus-tratos contra animais e no Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA), estabelecendo analogia ao crime de disponibilizar conteúdo de pedofilia pela internet.

    “Nos dois casos, a vítima não tem discernimento e não pode oferecer resistência quanto à prática do ato”, explica o presidente da CPDA, Reynaldo Velloso.

    “A legislação é inócua no Brasil. Esse vácuo legal acaba favorecendo estas publicações", afirma.

    Nossos animais não merecem isso. Nossas crianças não merecem assistir tamanha desagregação da raça humana, definiu o presidente da Comissão.

    A coordenadora processual da CPDA, Jade Lanzieri, acompanhou Velloso na iniciativa.


    • Publicações163
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações405
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-quer-fim-das-publicacoes-de-sexo-com-animais-nas-redes/1310623470

    Informações relacionadas

    Carolina Salles, Advogado
    Notíciashá 9 anos

    Sexo com animais é negócio em Espanha

    Eduardo Luiz Santos Cabette, Professor de Direito do Ensino Superior
    Artigoshá 6 anos

    A França legalizou a pedofilia na prática: isso não é "fake news"

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)