Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vitória histórica da OAB acaba com massacre de animais resgatados

    Reynaldo Velloso promete outras ações

    há 3 anos

    STF julgou inconstitucional o abate de animais apreendidos vítimas de maus tratos.

    O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou procedente, durante toda esta semana a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 640, em que a OAB Nacional figura como amicus curiae, ou seja, “amigo da corte”.

    O resultado inédito pelos animais de 10 X 0 (unanimidade) fez com que o presidente da Comissão Nacional de Proteção e Defesa dos Animais, que realizou a defesa oral perante o STF, Reynaldo Velloso, acredite em mudanças nos ventos pelos animais.

    O Supremo entende que não se pode matar, resgatar e abater nenhum animal oriundo de maus tratos entendendo claramente que os animais não humanos são seres sencientes”, capazes se sentimentos, ressalta Velloso.

    “Ao permitir o abate de animais resgatados, é explícita a crueldade a eles infringida e há desrespeito à sua integridade, por privá-los do direito à vida sem qualquer justificativa plausível ou autorização normativa para tal”, afirma a OAB, explícita na defesa escrita do qual os membros da Comissão confeccionaram.

    Com a publicação do resultado final que ocorrerá na próxima semana, nenhum gestor público, seja Prefeito, Governador, Secretário, Coordenador ou magistrado pode emitir ordem neste sentido.

    Viramos uma página, comemora Reynaldo Velloso.

    • Publicações163
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações319
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vitoria-historica-da-oab-acaba-com-massacre-de-animais-resgatados/1282779336

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Ao invés do abatimento, uma Lei específica para tornar obrigatório o proprietário do animal abandonado e ou maltratado (cachorro principalmente), a pagar uma taxa mensal vitalícia até a morte natural do animal, para seu sustento, enquanto apreendido num local especial (prefeitura), destinado para isso. Países como o Japão, por ex., as Leis são rigorosas quanto a posse de cachorro. continuar lendo