Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Revisão na legislação animal no RJ

    Prefeitura e OAB querem multar e prender causadores de maus-tratos

    há 3 anos

    A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Animal do Rio de Janeiro realizou nesta quinta-feira, dia 18, evento instalando os trabalhos da “Comissão de Revisão Legislativa de Proteção Animal do Rio de Janeiro”, reunindo especialistas em Direito Animal, representantes da SMPDA e da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ (CPDA/OAB-RJ). Instituída pela Resolução nº 01 de 25/01, o objetivo será de realizar o levantamento das normas municipais existentes na defesa e proteção animal e sua adequação e efetividade.

    O evento contou com as presenças do Secretario Vinícious Cordeiro, do Dr. Luciano Bandeira, presidente da OAB/RJ, do Vereador Dr. Marcos Paulo, da Subsecretaria Andrea Lambert, do Secretário de Trabalho Jorge Felipe Neto, do Dr. Reynaldo Veloso, presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ, da Geógrafa Elizabeth Mac Gregor, Diretora do Fórum Nacional de Proteção Animal, do Dr. André Alencar, Diretor Financeiro da M3 Gestão de Recursos e Valores Mobiliários, do presidente da Suipa, Marcelo Mattos, do Secretário de Meio Ambiente e Proteção Animal do Município de Duque de Caxias, Marcos Tavares, e de representantes de diversos parlamentares.

    A Comissão Especial é composta por três representantes da SMPDA e três representantes da Sociedade Civil e/ou Poder Público e suas subcomissões temáticas com vários membros.

    A CERLPA, agora presidida pelo presidente da CPDA/OAB-RJ, Reynaldo Velloso, será dividida em subcomissões temáticas e elaborará um relatório final com todas as sugestões que objetivem a adequação e aperfeiçoamento das normas existentes, a fim de formular políticas públicas em prol da proteção e defesa dos animais.

    A análise das normas de proteção e defesa dos animais existentes nos diversos entes federativos se mostra de grande importância para aferir a efetividade dessas normas na proteção animal. A ideia é ao final, propor eventuais modificações, que se mostrarem necessárias, sempre visando o aperfeiçoamento dos direitos dos animais.

    • Publicações163
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações145
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/revisao-na-legislacao-animal-no-rj/1168409910

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)