Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB pode incluir "Direito dos Animais"no Exame de Ordem.

    Proposta da Comissão é a criação de grade nas faculdades e abertura de mercado para advogados.

    há 3 anos

    O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai colocar em pauta nas suas próximas reuniões a inclusão de questões sobre Direitos dos Animais no Exame de Direito da Ordem.

    A proposta foi elaborada pela Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da entidade. Se aprovada pelo Conselho, a OAB proporcionará um ineditismo positivo em seu Exame, além de dar um exemplo ao país em sua luta de vanguarda pelos animais.

    O presidente da Comissão, Reynaldo Velloso, que assinou o documentação de implantação, acredita que a medida será inédita e proporcionará um avanço significativo na visão da sociedade com relação aos animais não humanos.

    “Na vanguarda desta luta, estaremos contribuindo para um melhor entendimento da sociedade com relação aos animais não humanos e abrindo o ensino neste segmento nas faculdades e cursos preparatórios, apostando no aparecimento de novos formadores de opinião, além de abertura de mercado para os colegas de profissão”, completou Velloso.

    O Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, a quem cabe a montagem da Pauta do Conselho, deve se pronunciar sobre o assunto nos próximos dias.

    • Publicações163
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações432
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-pode-incluir-direito-dos-animais-no-exame-de-ordem/1130754955

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)