jusbrasil.com.br
16 de Janeiro de 2021
    Adicione tópicos

    OAB pode incluir "Direito dos Animais"no Exame de Ordem.

    Proposta da Comissão é a criação de grade nas faculdades e abertura de mercado para advogados.

    Notícias Comunicação, Administrador
    há 2 meses

    O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai colocar em pauta nas suas próximas reuniões a inclusão de questões sobre Direitos dos Animais no Exame de Direito da Ordem.

    A proposta foi elaborada pela Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da entidade. Se aprovada pelo Conselho, a OAB proporcionará um ineditismo positivo em seu Exame, além de dar um exemplo ao país em sua luta de vanguarda pelos animais.

    O presidente da Comissão, Reynaldo Velloso, que assinou o documentação de implantação, acredita que a medida será inédita e proporcionará um avanço significativo na visão da sociedade com relação aos animais não humanos.

    “Na vanguarda desta luta, estaremos contribuindo para um melhor entendimento da sociedade com relação aos animais não humanos e abrindo o ensino neste segmento nas faculdades e cursos preparatórios, apostando no aparecimento de novos formadores de opinião, além de abertura de mercado para os colegas de profissão”, completou Velloso.

    O Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, a quem cabe a montagem da Pauta do Conselho, deve se pronunciar sobre o assunto nos próximos dias.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)