Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Tração animal: Reynaldo Velloso começa a luta em Petrópolis

há 8 anos

Foi aprovada na Câmara Municipal de Petrópolis, RJ, a instauração da Comissão Especial (ATO PRE LEG 014/2016) com o objetivo de realizar estudos sobre a substituição das charretes por outro meio de deslocamento turístico.

No último sábado (21), aconteceu no Centro uma grande mobilização pelo fim das charretes (vitórias) no município, após um cavalo cair e quase ser enforcado. “

A primeira reunião da Comissão Especial está marcada para o dia 31 de maio, às 11h, na Sala das Comissões da Câmara Municipal.

Foram convidados para esta reunião a COBEA, a OAB-Petrópolis, charreteiros da região, Defensoria Pública local e o Dr. Reynaldo Velloso, presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB Estadual, que participou ativamente na transição de Paquetá e que fará uma explanação sobre todos do processo ocorrido na "ilha”, lembrando que os cavalos que puxam as tradicionais charretes de Paquetá já saíram de circulação.

Segundo o presidente da CPDA/OAB, os custos para a manutenção dos equinos são infinitamente superiores ao veículo elétrico, seja ele qual for. Na utilização de animais, estes profissionais tem que prestar contas à fiscalização com vacinas, tratamentos, alimentação adequada, verificação de maus-tratos, acompanhamentos constantes e trocas quando o animal está sem condições de continuar.

“Devemos acabar com o paradigma de que charrete é uma questão cultural e turística. Muito pelo contrário. Hoje em dia o respeito pelos animais avança de forma concreta e em breve a conscientização da sociedade não aceitará mais este transporte”, disse Velloso.

Reynaldo Velloso comea a luta em Petrpolis

Reynaldo Velloso comea a luta em Petrpolis

Fonte: Jornal Diário de Petrópolis

  • Publicações163
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações580
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tracao-animal-reynaldo-velloso-comeca-a-luta-em-petropolis/342684367

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)